Screen Shot 2018-07-09 at 19.52.46

Utilizando apenas matéria prima natural, você ganhará conhecimento e experimentará técnicas de preparo de tintas naturais!

Usando plantas locais, corantes caseiros e extratos naturais, você obterá conhecimento e experimentará a aplicação direta da tinta no tecido.

Seguindo as técnicas dessa oficina, você pode mascarar manchas desagradáveis em tecidos usando o poder de coloração das plantas. Este projeto é para quem quer criar e experimentar cores bonitas sem causar danos ao planeta, sua casa e seu corpo. Nenhum conhecimento prévio sobre têxteis ou corantes é necessário. Os participantes sairão com suas próprias composições de pintura originais em materiais naturais, e todas as informações necessárias e receitas para recriar a técnica em casa!

Você irá aprender todos os processos para elaborar sua própria cartela de pigmentos e tintas naturais e sua aplicação em tecidos.

Conteúdo:

– Preparo das fibras;

– Extração dos pigmentos naturais,

– Preparação das tintas;

– Uso de mordentes e modificadores;

– Projeto individual de pintura artística.

A oficina dispõe de:

  • instruções passo a passo e receitas;
  • matéria – prima para serem utilizados durante todo o período do workshop,
  • kit com todo material necessário para dar continuidade nos processos! ebaaa!
  • tecido para desenvolvimento de projeto individual.

Para quem?

Apaixonados por cores, tecidos e processos criativos! Não é necessário ter experiência prévia.

Onde?

Atelier Mattricaria

Guará – Brasília

Quando?

08/12 Sábado 14h30 às 17h30

| vagas limitadas |

Valor do Investimento

R$350,00

Screen Shot 2018-01-10 at 17.33.49

 

 

Sobre a instrutora Maibe Maroccolo

Brasiliense, mestre em desenvolvimento sustentável pela London College of Fashion e consultora em ética e sustentabilidade com foco em moda. Começou suas experiências com corantes naturais em 2008 e logo foi cativada pela infinita cartela de cores que a natureza oferece e suas possibilidades. Se dedica a um projeto de pesquisa e mapeamento de plantas tintórias e o potencial do cerrado Brasileiro e ministra cursos e oficinas pelo Brasil. Com todas as influências de suas vivências e pesquisas no Brasil e na Europa, o seu projeto Mattricaria foi tomando forma e ampliando os seus objetivos, visando comunicar sobre uma perspectiva da necessidade de modificar a maneira como produzimos e consumimos. O projeto engloba uma contextualização do cenário têxtil e artesanal e o impacto no meio ambiente.