maibe-maroccolo

Brasiliense, mestre em desenvolvimento sustentável pela London College of Fashion e consultora em ética e sustentabilidade com foco em moda. Começou suas experiências com corantes naturais em 2008 e logo foi cativada pela infinita cartela de cores que a natureza oferece e suas possibilidades.

Durante o seu mestrado, Maibe participou de projetos voltados ao desenvolvimento sustentável na indústria têxtil e o impacto da produção no meio ambiente. No retorno ao Brasil se dedicou em pesquisas e mapeamento de plantas tintórias junto a cooperativas de artesãos têxteis no Distrito Federal, Goiás e Minas Gerais que utilizam receitas tradicionais de pigmentos e tintas naturais. Começou a misturar o conhecimento adquirido nos seus estudos na Europa com as experiências adquiridas utilizando plantas tintórias e tradicionais no Brasil.

Com todas essas influências e pesquisas, o seu projeto Mattricaria foi tomando forma e ampliando os seus objetivos, visando comunicar sobre uma perspectiva da necessidade de modificar a maneira como produzimos e consumimos. O projeto engloba uma contextualização do cenário têxtil e artesanal e o impacto no meio ambiente.

Mattricaria_Criolina_MAIBE-14